Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sem tempo pra ser inteiramente feliz

Tem fruta mais sem graça que a tal carambola? Na chácara tem um pé que vive seu próprio ciclo - que reputo louco - de produção. Explico: a árvore tem galhos com flores; outros com frutos verdosos iniciantes (variando pra maduros); outros maduros; e os já passando do ponto (conforme mostra a foto). Se tivesse que caracterizar minha vida em seu ciclo atual (por atual quero definir o tempo que vai de segunda (27) até o dia que encerrará este ano de 2010), usaria a carambola como metáfora. Vidinha sem graça, passo os dias envolvida nos afazeres de casa, cabeça meio no futuro, muito no passado, sinto-me enrolada nos cabelos das pernas (expressão que define minha vontade de fazer muito em confronto com a realidade das horas perdidas em tarefas vãs). Sem coragem pra perder tempo vendo tv, perco tempo no twitter. No entanto, um fato marcou meu fim de noite, começo de madrugada. Um fato emocionante: descobri o twitter do Gabriel Garcia Marques!!!! Foi uma alegria que encheu meu coração de magia, principalmente à proporção que ia lendo seus posts! Amo o Gabo! Ele escreveu meu livro predileto: Cem anos de solidão. Depois de encontrar El Gabo, de saber que vou poder compartilhar seus pensamentos e realidade diária, olho a carambola com outros olhos. Como se tivesse mordido uma e sentido sabor! Porque a descoberta de hoje acrescentou sabor e cor aos dias que faltam pra terminar um ano feliz. Um ano em que ganhei três netinhas lindas, perfeitas e risonhas. Um ano de muito trabalho e muitos problemas pequenos. Um ano que me entrega seus últimos dias para que eu saboreie carambolas com gosto de possibilidades de descobertas...

Um comentário:

  1. Que pequenez! Preocupada com casa e com faxina e sem vislumbrar a beleza e a grandiosidade dos dias que estão por vir... Dias de bênçãos! Afinal, a creche da vovó vai bombar neste Ano Novo! Com certeza, sob o Manto de Nossa Senhora e as bênçãos do céu!!!! Amém!

    ResponderExcluir