Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Enquanto...

Enquanto fui apanhar carambolas, em meio a um matagal agressivo, formado por um emaranhado de folhagens e gravetos, enrosquei minhas pernas e quase caí duas vezes. Já em casa, sentada à frente do computador, deparei-me com um ser vivo andando na minha perna. Era um louva-a-deus. O bichinho não era verde como costumam ser os seus iguais. Pressenti-o anteriormente mimetizado, em meio aos galhinhos inúmeros e fininhos que sustentam quantidade esbanjadora de carambolas; por isso tinha um tom marrom de ser!
Com cuidado fechei minha mão em concha em torno do corpinho dele e dirigi-me até a cozinha, para jogá-lo pela janela. A tentativa era para que ele chegasse ao seu ambiente e, quem sabe? talvez pulando, pulando, conseguisse voltar ao convívio dos seus. Qual! Não é que o bichinho escapuliu? Saltou de lado! Procurei-o, não vou negar. Sou das que não desistem! Por onde andaria?
Voltei ao assento anterior, catarticamente apavorada com o momento que o animalzinho estaria vivenciando, com suas descobertas (contei que era pititiquinho?) em contato com o chão frio de cerâmica, e previ o coraçãozinho dele em polvorosa, sem rumo, sem futuro...
Não é que senti o andarzinho dele em mim, de novo?! Danadinho! E eu toda contrita e cheia de pena, pensando nas dificuldades que estaria enfrentando, no chão.
Será que ele se apegou a mim? Quero crer que sim.
Mas, sinto muito, meu bem, tenho meu coração muito atropelado por muitos quereres. Sem espaço!
Repeti, então, a operação da janela e da reconquista da natureza e, desta vez fui feliz! Vai, catito, busca o recomeço e cuidado com esse coração que se deixa seduzir pelas novidades e acredita que conviver é simples...
Engraçado, foi com essa mesma simplicidade que entreguei meus filhos, um a um, de volta pra natureza do homem que é casar e constituir família e seguir em frente... Com destemor e esperança! Tomara que encontrem só caminhos, desviando-se dos descaminhos. Tomara que tenham aprendido que as portas largas são para os fracos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário